PATRIMÔNIOS (AMBIENTAIS, HISTÓRICOS E CULTURAIS)

Parque das Dunas

Parque das Dunas

Primeira unidade de conservação ambiental implantada no RN, ocupa uma área de, aproximadamente, 1.172 hectares de mata atlântica. Possui trilhas para observação da fauna e da flora nativa. Além disso, possui um centro de pesquisas, oficina de educação e artes, parque infantil e centro de visitantes com biblioteca, auditório, lanchonete e enfermaria. O parque oferece também atividades de eco lazer, excelente oportunidade para praticar esportes em contato com a natureza. Aos domingos, também pode acontecer o Projeto Som da Mata, que promove shows com artistas locais.


Cajueiro de Pirangi

Cajueiro de Pirangi

O maior cajueiro do mundo, que possui uma copa de, aproximadamente, 8.400m2 e chega a produzir cerca de 80 mil cajus por safra, possui uma anomalia genética que faz com que seus galhos cresçam para baixo e ao atingir o solo criem raízes e continuem crescendo. O local possui um mirante com, aproximadamente, 6m de altura para quem deseja ver a copa da árvore. Há lojinhas de artesanato e passeios com guias.


Forte dos Reis Magos

Forte dos Reis Magos

Localizado próximo ao Rio Potengi, o forte, que já foi ocupado pelos holandeses no século XVII, é o monumento mais visitado do estado. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional serve de museu e possui uma vista encantadora. Foi eleito pela revista Caras como uma das sete maravilhas do Brasil.


Barreira do Inferno

Barreira do Inferno

Localizada no alto de uma falésia avermelhada, foi a primeira base para lançamentos de foguetes da América Latina. Hoje, realiza trabalhos de pesquisa espacial para a Aeronáutica e recebe visitantes com horário marcado.


Rua Chile

Rua Chile

A Rua Chile é uma importante rua histórica do bairro da Ribeira, em Natal/RN, uma das principais ruas de comércio do bairro no início do século XIX. Hoje, seus casarões e armazéns antigos abrigam cultura, shows, bares, boates e eventos diversos. Ainda no bairro da Ribeira, próximo à Rua Chile, há teatro e dezenas de repartições públicas.


Teatro Alberto Maranhão

Teatro Alberto Maranhão

Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, conserva linhas e elementos da arquitetura francesa do final do século passado, além de cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da plateia. Sua construção teve início em 1898. É o principal teatro do RN.


Voltar